junho 04, 2012


Lula no Ratinho:o roer da democracia


Sobre o palanque dos ratos de ontem no SBT,deixei para comentar à parte,em destaque,o que se passou em alguns segundos cuidadosamente ensaiados e cronometrados numa encenação vergonhosa e que demostra todo o desprezo ao cidadão brasileiro,à honestidade,à Justiça:o caso da tentativa de aplicar ao Ministro Gilmar Mendes,do Supremo tribunal Federal,o tratamento corriqueiro da Era Lula,o de pressionar,subornar,chantagear,ameaçar homens e instituições,na tentativa de atrasar e sabotar o julgamento do Mensalão e que foi assim expressado por um dos ministros do STF:a conduta do ex-presidente da República, se confirmada, constituirá lamentável expressão de grave desconhecimento das instituições republicanas e de seu regular funcionamento no âmbito do Estado Democrático de Direito.

Diria que é mais grave ainda,pois de desconhecimento não se trata e sim de um ataque direto,consciente do dolo contra um alvo bem conhecido,a democracia,que aos poucos vem sendo solapada aos olhos de todos. Assim é o agir da Grande Quadrilha.

Esse episódio gravíssimo da maneira que foi tratado no programa do rato menor revela claramente a tática:confiar na estupidez bovina do povo,na condescendência da mídia,na anuência dos intelectuais e formadores de opinião e apostar no esquecimento pelo passar do tempo,exatamente como estão fazendo com os numerosos escândalos do desgoverno petista incluindo o próprio Mensalão. Faltando um minuto para o programa encerrar,cuidadosamente descontraído e como se falasse de futebol,de assunto sem importância,Ratinho comenta:“Eu nem ia perguntar sobre essa história do Gilmar Mendes porque o povão não entende muito” seguido da resposta no mesmo tom do rato maior:"Não tenho interesse em falar nisso. Quem inventou que prove a história. Quem acreditou nela que continue provando. O tempo se encarrega de arrumar as coisas".

Descaradamente diminuíram o grave atentado à democracia a um assunto corriqueiro,fofoca e não é a justiça que deve tratar disso,é intriga de moleques e quem inventou que prove,enquanto o tempo vai jogando no esquecimento! Dobra assim o desrespeito à mais alta corte de justiça do país,ignorando o posicionamento dos ministros,tudo isso em segundos,com ares de deixa pra lá,besteira,vamos tomar uma cerveja... Missão cumprida,escândalo contornado,povão feliz:ah,aquele negócio do ministro é armação,o Lula e o Ratinho nem ligaram,se fosse importante teriam falado mais para o nosso Paizão se defender...

BRASIL,UM PAÍS DE TODOS!
(canalhas,vadios,corruptos,ladrões,terroristas nacionais e estrangeiros,traficantes,mentirosos,vigaristas,etc,etc,etc...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário